Empréstimo para Assalariado Negativado: É Possível?
Ainda que o seu nome esteja comprometido, veja qual a maneira correta de solicitar um empréstimo e como conseguir um dinheiro para quitar as dívidas.
Estar empregado nem sempre significa que as condições financeiras vão bem. No entanto, ainda é possível solicitar um empréstimo para assalariado, principalmente se você estiver precisando de um dinheiro extra para pagar contas ou até mesmo, para comprar algo necessário ou quitar alguma dívida.
Mesmo para quem trabalha e possui nome sujo, a solicitação de um empréstimo é possível. Muito embora poucas pessoas saibam como fazer isso, você verá nesse artigo como conseguir esse dinheiro.
O que é um empréstimo para assalariado?
Também conhecido como empréstimo pessoal para assalariado, é uma modalidade que visa inteiramente pessoas que possuem vínculo empregatício. Esta modalidade de empréstimo emprega que o solicitante tenha um emprego fixo com mais de 12 meses de serviço.
Sendo assim, só pode ser solicitado por uma pessoa física, de carteira assinada, permitindo que haja uma saída para pagamentos das parcelas e dos juros mensalmente. O empréstimo para assalariado será definido por cada uma das instituições financeiras, que estipulam os seus custos e principais taxas.
Sendo assim, ao escolher pegar o dinheiro, você deve estar atento a todas as informações, inclusive aquelas que ficam nas letras miúdas do contrato para não acabar se prejudicando no final e ficar com uma dívida maior do que pode pagar.
É muito comum, por meio desse tipo de solicitação, que a pessoa consiga conquistar um valor considerável para que possa estar, quitando débitos antigos e se livrando de grandes pesos financeiros. Ainda assim, é importante avaliar os pontos positivos e negativos.
Como solicitar empréstimo para assalariado com nome sujo?
Nem sempre estar negativado significa que todas as portas estarão fechadas para você. Por meio de alguns bancos, é possível obter crédito sem precisar passar por uma análise tão vasta do seu histórico de pagamento.
Dessa maneira, você conseguirá o valor necessário para aliviar as suas dívidas, sejam elas relacionadas ao pagamento de contas ou outros tipos de “apertos”.
Existem algumas modalidades de empréstimo para assalariado com o nome sujo que não exigem tanta burocracia, como é o caso do empréstimo consignado, onde as parcelas poderão ser descontadas diretamente do seu salário.
Outra opção é o empréstimo com garantia de veículo, que deixa o bem sob posse do banco caso a dívida não seja quitada.
Quais são os custos envolvidos?
Pedir um empréstimo para assalariado pode ser uma boa opção. Além disso, também é necessário empregar uma organização financeira para não acabar afundando em mais dívidas ainda. Por isso, antes de pensar na hipótese, organize-se.
Para que você possa escolher o banco certo para solicitar o seu empréstimo, o recomendado é analisar o Custo Efetivo Total do valor, sendo a taxa que une tanto o valor solicitado como todos os outros encargos, como juros, taxas e multas que podem ser cobradas ao longo dos meses.
Também é válido ressaltar que aquelas modalidades de empréstimo que necessitam de uma garantia, como o seu veículo, podem ser as melhores opções de empréstimo para assalariado, visto que possui uma taxa de juros muito menor do que as demais.
Se você está precisando de dinheiro e tem um trabalho com carteira assinada, recorra ao empréstimo para assalariado e quite as suas contas agora!